Um homem, de 60 anos, foi condenado a um ano e dois meses de prisão, em regime aberto, por lesão corporal grave em júri realizado nesta quarta-feira em Santa Maria. José Pedro Vieira respondia, na 1ª Vara Criminal de Santa Maria, por tentativa de homicídio com a qualificadora de motivo fútil. Ele é acusado de ter esfaqueado Pedro Nunes Vieira, 26 anos, em janeiro de 2014 no Bairro Passo D'Areia. José Pedro alegou legítima defesa. O promotor, Joel Oliveira Dutra, pediu a desclassificação do delito de tentativa de homicídio para lesão corporal grave, o que foi acolhido pelos jurados. A vítima acabou sendo morta em outro homicídio.
PRF apreende carreta com mercadoria estrangeira na BR-153
Segundo o relato do réu, a vítima foi até a casa dele às 2h , no dia do crime, com um facão e o ameaçou. Antes, os dois teriam tido uma briga porque a vítima teria visto José Pedro passar a mão em uma menina de 13 anos. José Pedro chegou a ser preso em flagrante, mas foi liberado após a primeira audiência. O réu não estava no julgamento. Ele foi intimado por edital e, mesmo assim, não compareceu ao júri.
Testemunha de assalto à agência dos Correios em São Sepé não reconhece suspeito detido pela BM
A sessão foi presidida pelo juiz Ulysses Fonseca Louzada. A defensora pública Valéria Brondani disse que pretende recorrer da decisão. Segundo ela, o réu agiu em legítima defesa.